sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Revelação do Heavy Metal feminino: Melyra

ENTREVISTA MELYRA






Olá amigos bangers! Hoje iremos bater um papo super agradável e conhecer um pouco mais sobre a banda que vem sendo a revelação do Heavy Metal no Rio de Janeiro, conheçam a Melyra!

OPortalDeathMask - Contem para nós um pouquinho sobre a banda, quem deu início ás atividades da banda e quando foi? 

 A banda teve início efetivo em 2012. Basicamente, nos encontramos via redes sociais e/ou por já termos nos conhecido de outros projetos. A base inicial da banda já contava com a Ana, Fe, Nena e Mari.

OPortalDeathMask - Vocês fazem a tributo á clássicos do Rock e atualmente estão com seu trabalho autoral. Está sendo fácil a aceitação do público com esse lançamento?

 A Aceitação está excelente! Temos ouvido muitos elogios desde que começamos a apresentar nosso som autoral e a expectativa para o lançamento do nosso EP é muito grande por parte de todos.

OPortalDeathMask - Desde o início, ainda se mantém a mesma formação, ou já houve troca de integrantes?

Houve 2 trocas de guitarrista. A base inicial (Ana, Fe, Nena e Mari) se manteve até hoje. Em março desse ano a Maf se juntou a Melyra pra fechar de vez a formação da banda.

OPortalDeathMask - Como surgiu a idéia de uma banda totalmente feminina? Foi influência de alguma outra banda ou algo particular de vocês?

Todas nós queríamos ou já tínhamos sido parte de uma banda feminina. Achamos essa formação interessante, mostrando que as mulheres também sabem e podem fazer música boa e pesada.


OPortalDeathMask - Qual é a resposta do público em relação a uma banda feminina?

Primeiramente, uma banda feminina aguça a curiosidade! Quando os caras veem que nós sabemos tocar e nosso som tem identidade e muita alma, a resposta é sempre muito positiva! 


OPortalDeathMask - Como você se sente em relação ao comportamento do público em seus shows?

Já ouvimos algumas besteiras no palco (quem nunca né!) mas é uma minoria. A grande maioria da galera nos respeita e curte bastante nossos shows.


OPortalDeathMask - Uma mulher no Rock facilmente se torna sex symbol. É fácil lidar com isso? Vocês já passaram por alguma situação constrangedora por esse motivo?

Acho sex symbol meio forte pra nós (risos!). Algumas de nós lidam com mais facilidade que outras com essa questão de assédio, mas, em geral, é bem tranquilo. Somos respeitadas pela grande maioria dos caras que nos aborda depois de shows. Teve um show em particular, que tinham um pequeno grupo de meninos na primeira fila berrando alguns adjetivos de cunho sexual desde a passagem de som. Foi meio chato, mas depois das primeiras músicas eles passaram a curtir o show normalmente e no final vieram elogiar a música.


OPortalDeathMask - Falem um pouco sobre cada uma de vocês.

Somos todas pessoas normais, trabalhamos e encaramos a correria que é ter uma banda! 
A Mari é a nossa vocal! Sagitariana, gosta de ouvir metal, hard rock, rock n’ roll e MPB.
A Fe, nossa guitarrista, pisciana, curte metal, hard, blues e qualquer coisa com uma guitarra bem tocada!
A Nena, nossa baixista, aquariana, ouve rock, metal, etc.
A Maf, também guitarrista, é escorpiana. Curte metal, rock n’ roll, hard rock.
A Ana, nossa batera, também aquariana, gosta de ouvir stoner, rock n’ roll anos 70 e caiu de paraquedas (muito bem por sinal!) numa banda de metal!


OPortalDeathMask - Falem sobre suas influências musicais. 

Temos muitas influencias musicais diferentes! Cada uma de nós vem de uma escola e isso enriquece muito nosso som. Vejo como influencias principais da Melyra bandas de metal tradicional, como Black Sabbath, Iron Maiden e Judas Priest, além de bandas femininas como Crucified Barbara.


OPortalDeathMask - Para a banda, houve um show mais significativo? Onde aconteceu?

Temos alguns shows especiais sim! O nosso primeiro, no Rio Rock & Blues, casa onde faremos o lançamento do nosso EP e o último no Solstício Som em Petrópolis que foi incrível.  

OPortalDeathMask - Toda banda sempre tem aquela pessoa especial que ajuda, socorre, arruma, carrega, enfim. A Melyra tem um anjo da guarda desse tipo? 

Temos! Desde a produção do nosso EP contamos com o suporte do Celo Oliveira, que tem sido nosso anjo da guarda!


OPortalDeathMask - Quais são os planos futuros da banda?

Lançar nosso EP (19/11 no Rio Rock & Blues - Lapa) e fazer o nosso som chegar o mais longe que pudermos! Queremos fazer o máximo de shows no máximo de cidades diferentes que conseguirmos alcançar!


OPortalDeathMask - Vocês estão em turnê? Informem quais são os próximos shows para que nossos leitores possam acompanhar o trabalho da banda.

19 de outubro - São Gonçalo do Rock
25 de outubro - Rio Bonito
19 de novembro - Rio Rock & Blues (lançamento do EP)
23 de novembro - Calabouço
28 de novembro - Nova Iguaçu

Maiores informações no nosso site (www.melyra.com) e na nossa página do Facebook!


OPortalDeathMask - Como contratar a banda para shows?

Entrando em contato conosco pela nossa página no facebook ou pelo email melyra.band@gmail.com.


OPortalDeathMask - Considerações finais:

Gostaríamos de agradecer muito pelo espaço e por essa entrevista! Esperamos encontrar todos nos nossos próximos shows! Fiquem ligados no nosso site e na nossa página e acompanhem todas as novidades da banda!


Bem galera, O Portal Death Mask e o blog Mulheres no Metal Brasileiro agradecem a participação de vocês, desejamos sucesso nessa caminhada!! 

Ficamos por aqui, com mais uma matéria inédita para você, amigo banger. Enjoy!





Nenhum comentário:

Postar um comentário