sexta-feira, 29 de julho de 2016

AJNA - Thrashcore


Banda AJNA, formada em 1990 voltou à cena paulista em 2015 com uma nova proposta e uma nova roupagem musical, moderna, atualizada, influenciada pelo Hardcore, o Metal e o Thrash Industrial, pesado e visceral. Com novos integrantes, a banda apresenta novas músicas, novo visual e nova proposta sonora, com letras em inglês, espanhol e português, sem perder suas características de um vocal feminino gutural, guitarras expressivas e cozinha pesada e nervosa. Trazendo ainda colagens industriais, samplers e a garra que sempre caracterizou o AJNA, banda muito ativa nos anos 90.
Fazendo um rock pesado e hibrido, o AJNA estreou no extinto DAMA XOC (1990), e tocou em lugares badalados e casas de rock do Brasil. Lugares como Brittânia (SP), Aeroanta(SP), Cadeira Elétrica(SP), Dynamo(SP), Centro Cultural São Paulo(SP), Garagem Rock (RJ) e outras ao longo dos 12 anos dessa primeira fase do AJNA, tocando com bandas de peso do cenário musical como; Dr SIN, ANGRA, KRIZIUN, KORZUS, INOCENTES, 365, RATOS DE PORÃO, RATA BLANCA (Argentina) e outras. 





O AJNA fez alguns trabalhos em estúdios, participou de diversas coletâneas e gravou um CD pela “Destroyer Records”, com produção musical de Marcelo Pompeu (KORZUS), no estúdio Mr. Som em São Paulo no ano 2000.


ELIZABETH QUEIROZ – “TIBET”- VOCAL


Veterana no rock brasileiro, Tibet atua intensamente na cena desde o final dos anos 70, onde cantou com bandas conhecidas como MADE IN BRAZIL e TUTTI FRUTTI com quem gravou seu primeiro disco solo pela RCA Victor em 1980. Montou o AJNA em 1990, estreando no Dama Xoc, em São Paulo. Com uma extensa bagagem cultural e musical, Tibet foi editora chefe, juntamente com André Cagni, de uma das mais importantes revista de rock dos anos 90, “REVISTA DYNAMITE”, durante 8 anos e participou de produções e eventos em lugares conceituados como Dama Xoc, Aeroanta, Black Jack, Dynamo e Brittânia, produzindo eventos badalados como Rock Contra AIDS I, II e III e todas as Festas da Revista Dynamite entre outras, além do programa de rádio “DEMOTERAPIA” na 97FM, na década de 90.

IVO ROCHA – BATERIA / SAMPLERS
Em 1986 teve sua primeira banda, PUTRIFACTION OF SOULS. Tocou com as bandas DEATH FORCE (thrash metal), GRINDERFIST (grind/death) até 1998. Em 2002, fundou o PREACHER (heavy metal). Durante 2008 e 2009 integrou a banda de Jair Bloch (pop rock) onde participou da gravação do CD “1º Round”. A partir de 2011 juntou-se ao BREAKDOWN (Brasil/Irlanda) - Death/Thrash. Sempre na ativa, hoje, é baterista das bandas BREAKDOWN e CHAOS RISE.



DAVID FULCI – GUITARRA 
Formado pelo conservatório municipal de Guarulhos, é ex-membro da banda de Death Metal Anarkhon, com quem gravou o álbum “Welcome to the gore show” e teve sua saída anunciada em 2013. É também guitarrista da banda DAMAGEWAR.

NANDO SIMÕES - BAIXO
A vida musical teve seu início nos anos 90, passando por bandas covers e pela banda Autarquia (Heavy Metal tradicional).
Em 2000, montou a banda METALHEART (Accept Cover), banda com grande ênfase na cena paulistana até hoje. De 2012 à junho de 2016 integrou o “Harppia”, onde participou das novas composições e efetuou diversos shows pelo Brasil



Para acompanhar o trabalho da AJNA, clique nos links abaixo:

Facebook Oficial: facebook.com/AJNAROCKOFFICIAL

SoundCloud: ajnarockofficial.blogspot.com.br

Assista ao vídeo de Fatal Bright:


Essa matéria foi realizada por Vivi Alves.
Vivi Alves é uma musicista e professora de canto de Duque de Caxias na Baixada Fluminense.

Um comentário: