sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Critical Fear - Thrash Metal de SP



                                      

Banda formada em Iracemápolis - SP no final de 2008 com o propósito de tocar Thrash Metal na veia dos anos 80, com influências de Punk e HC e letras que combatem a injustiça de nossa sociedade capitalista. Em 2016 a banda teve seu primeiro disco lançado pela Marquee Records, versão digipack contendo a Promo -2009 de bônus e versões de novas composições. Atualmente a banda segue com novo baixista e encontra-se finalizando as músicas do próximo álbum, que tem previsão de lançamento para meados de 2017.

Conversamos com a galera da Critical Fear. Confiram esse papo \,,/


OPDM - Como foi para vocês a mudança de integrantes ao longo da carreira da banda? O que isso interferiu no desenvolvimento da mesma?

Antonio Perci Moraes - Esse foi até hoje um dos grandes problemas da banda, desde a fundação, passamos por diversas mudanças e é sempre muito difícil recomeçar, mas quando se acredita em algo, você não desiste, a mudança de membros atrasou o processo de lançamento de novos materiais e sem falar na dificuldade em traçar planos maiores para o grupo.

OPDM - O primeiro registro de vocês foi a PROMO-2009. Como foi a aceitação do público na época que vocês lançaram ?

Antonio Perci Moraes - O pessoal curtiu, a gravação foi bem simplona, kkk, afinal de contas era uma demo, mas mesmo assim o pessoal achou legal. Alguns brothers que encontro nos roles que lembram da demo falam, hey ainda tenho aquela desgraça que vocês gravaram kkk, está guardada na coleção.


OPDM - Houve um hiato nas gravações de “Conflicts”, vocês iniciaram em 2010 porém, só lançaram em 2011. Isso se deve a saída do ex-baixista Vinicius Toledo, ou foi por opção da banda?

Antonio Perci Moraes - Justamente e por falta de condições financeiras e tempo para finalizar o disco, eram tempos difíceis, trabalhando, fazendo faculdade, filho pequeno, família para sustentar e tudo isso complicava, na época estávamos somente eu e Ramon Sena e em dois era complicado terminar tudo, foi ai que entrou o camarada Cícero Hernandes somando terminamos o disco.

OPDM - A banda teve muitos altos e baixos, mas essa história do raio ter queimado o computador , que estava todo material masterizado da banda, foi uma situação bizarra. Conte-nos um pouco dessa péssima experiência que tiveram.

Antonio Perci Moraes - Foi no ano de 2013, estávamos com uma outra formação, ensaiando regularmente, fazendo alguns shows, inclusive abrimos para o Master e para o MX na época. Decidimos gravar um novo material, gravamos com a melhor qualidade possível, emprestamos os microfones de um camarada, o nosso baixista da época era meu grande amigo Celsão Fernandes, fez todo trampo de gravação, em seu home estúdio, foi bem DIY, faça você mesmo e ficou bem massa, ai depois de tudo pronto, masterizado, eu liguei para o Celso e pedi uma cópia para ouvir em casa, ele disse tranquilo man, já já está na mão, foi que naquela noite a caiu maior tempestade e deu um raio e boa parte do hd foi danificada, só temos algumas coisas, pois antes de tudo finalizado Celsão nos havia passado. E depois disso bateu o maior desânimo e resolvemos dar um tempo.



OPDM - Entretanto, em 2016 vocês recebem a proposta pra lançarem um material pela Marquee Records. Falem sobre esse lançamento, como foram as gravações, o processo de composição e pra quando podemos esperar o lançamento oficial?

Antonio Perci Moraes – Então, eu estava em casa havia acabado de chegar do trabalho, e recebi em meu celular uma ligação do Rio de Janeiro, falei, caramba, quem será? E era o Armando, proprietário da Marquee Records, perguntando se o nosso disco, Conflicts já sido lançado de maneira oficial, prensada, e com todo o cuidado que necessário, eu disse que não, que nós mesmos fazíamos as cópias, montávamos e passávamos para frente. Ele nos ofereceu a chance de ter nosso primeiro play, em versão digipack, e remasterizado, na hora não acreditei no que estava ouvindo, para mim era um sonho sendo realizado, ter o disco que trabalhei com tanto amor e dedicação para criar sendo lançado por um gravadora de grande reconhecimento, era algo sensacional. Decidimos incluir como bônus track as poucas faixas que sobraram do disco perdido, e a nossa demo de 2009. Esse ano 2017, iremos com certeza lançar um novo play cheio de novas músicas e espero que o pessoal curta.

OPDM - E como foi a volta do baterista Sena? Quais as expectativas da banda pra essa nova fase que se inicia?

Fernando Freak - no meu modo de ver foi de extrema importância, o Sena é o baterista original da banda, ajudou a criar e voltou de onde nunca deveria ter saído.

Antonio Perci Moraes – Sena sempre foi um músico muito dedicado, se estamos aqui hoje, dando essa entrevista é graças ao esforço conjunto que tivemos nos anos iniciais da banda, ter ele de volta após 5 anos longe da banda é algo realmente animador, já até me acostumei novamente a não ouvir direito as guitarras no ensaio kkkk já que ele tem a mão muito pesada kkkk

OPDM - A Critical Fear lançou o vídeo clipe “Lies”, e vocês já atingiram a marca de mais de 35.000 visualizações, uma marca muito considerável. A banda sempre apostou que fossem chegar nesse marco, ou vocês acreditam que nos tempos atuais a internet auxilia muito na divulgação?

Fernando Freak - Quando lançamos o clipe não esperávamos essa quantidade de views, divulgamos bem via redes sociais, mas mesmo assim não achávamos que teria essa marca, se tratando de uma banda brasileira, pouco conhecida, essa marca é uma vitória, sobre divulgação na internet eu acho extremamente importante , visto que muitas pessoas hoje tem acesso, tornando extremamente rápida a divulgação do trabalho, mas não significa que é fácil, divulgamos nosso trabalho diariamente nas redes sociais e é um verdadeiro trabalho de formiga, de grão em grão.

OPDM - E pra fechar,gostaria de agradecer imensamente pela entrevista que deram ao blog Death Mask e gostaria que nos falassem qual a expectativa da banda para 2017? O que público pode esperar de vocês esse ano?


Fernando FreakAntes de mais nada, gostaria de agradecer imensamente pela oportunidade dessa entrevista, e parabenizar o blog Death Mask pelo trabalho que vem sendo feito. Sobre os expectativas, buscaremos estabilizar essa nova formação, entraremos em estúdio ainda esse ano para concluir o novo albúm, e estamos pensando em realizar uma tour por algumas cidades do Brasil e talvez no exterior.

Confiram aqui o clipe de "Lies"


Para conhecerem melhor o trabalho da Critical Fear, acessem:

Ficamos por aqui galera, até a próxima!!

Esta matéria foi realizada pela colaboradora Bia Coutinho.
Bia Coutinho é uma desenhista, tatuadora e body piercing, de Duque de Caxias RJ. Vocalista da banda Mysttica e atual baixista da banda de thrash metal, Machine of War, Bia Coutinho é frequentadora da cena Metal Carioca desde a sua adolescência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário