segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BANDA DECIFRA ME APOIA ONG CONTRA USO DE DROGAS



Em entrevista ao blog de notícias Rock e Heavy Metal O Portal Deth Mask, Allan Gil, baixista e líder da banda deCifra me (Metal Sinfônico - RJ), fala sobre a recente parceria e apoio à uma Ong contra o uso de drogas. Confiram abaixo:

Nimue tx:
Como surgiu a idéia de apoiar a causa contra o crack?

Allan: Certo dia chegando ao centro da cidade do Rio de Janeiro após a trabalhar nas filmagens de um show da cantora Ithamara Koorax na UERJ, deparei-me com um grupo de usuários de crack na Av. Presidente Vargas e fiquei observando. Dentro do ônibus indo em direção a minha casa pensei em como contribuir com algo e/ou posicionar a banda contra o uso de drogas.

Nimue tx:
É pouco comum que bandas se involvam em projetos sociais. Como você encara essa realidade?

Allan:
As bandas por menos conhecidas que sejam, devem ter um plano social, desde os pequenos eventos underground ao mainstream, as bandas influenciam 1, 2, 300 ou mais de 1000 pessoas e essa influência pode ser usada para conquistar pontos positivos melhorando a sociedade. Se cada um fizer a sua parte chegaremos rápido a um objetivo.

 Nimue tx:
O uso do crack vem crescendo a cada dia. Foi somente esse o motivo para apoiar uma Ong contra essa droga?

Allan:
Não. Na verdade, o apoio é contra qualquer tipo de droga, seja ela qual for e pesquisando na internet encontrei uma campanha - CRACK NEM PENSAR - e a logomarca refletiu o que eu desejava, foi então que encaminhei uma mensagem pelo Twitter solicitando autorização para o uso da arte em nossas apresentações e que foi prontamente respondida e autorizadapelos responsáveis da Ong.

 Nimue tx:
Vocês pretendem “vestir a camisa” do projeto também em seus shows?

Allan:
Com certeza. Os integrantes da deCifra me terão o enorme prazer em utilizar em nossas apresentações as camisas estampadas para divulgar o nosso posicionamento contra o uso de drogas e divulgar o site da campanha e as instituições mantenedoras da mesma. A iniciativa é pequena mais estamos muito felizes em executá-la, com certeza evoluiremos as iniciativas sociais da banda tal como a distribuição de alimentos que por ora foi interrompida devido à questão de segurança no município.

 Nimue tx:
Seria realmente muito bom que todos nós adotássemos a causa e fizéssemos nossa parte na sociedade. Talvez, após essa iniciativa, mais bandas do RJ passem a se posicionar diante dos problemas sociais.
Para quem quiser conferir o trabalho da Ong CRACK NEM PENSAR, segue abaixo o link:


Nimue Tx para O Portal Death Mask.

Nenhum comentário:

Postar um comentário