terça-feira, 14 de setembro de 2010

Andre Matos, Hangar e Dr. Sin

Dia 27 de agosto três grandes bandas da atualidade estiveram na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, para um megashow. ANDRE MATOS, HANGAR E DR SIN foram impecáveis, cada um com seu estilo, levando o público ao delírio.
A primeira apresentação foi do DR SIN, que levantou a galera com Fly Away, Emotional Catastrophe, Nomad, Fire e a balada Time After Time. Os músicos sempre com grande presença de palco, chamando o público para interação a cada música. A banda ainda tocou a famosa Futebol, Mulher e Rock 'n Roll, uma sátira aos ditos três amores do brasileiro, seguida em peso pela galera, além de um medley com o baterista Ivan Busic nos vocais, que incluiu entre outras, Jump, clássico do VAN HALEN e Perfect Strangers do DEEP PURPLE e um dos pontos altos do show, Have You Ever Seen The Rain do CREEDENCE.
Logo após uma pausa para acerto de instrumentos, prinicipalmente bateria, entrou o HANGAR, com seu instrumental The Infallible Emperor, do último disco, emendando com Some Light To Find My Way, que levantou a galera. Após alguma músicas, uma pausa para o vocalista Humberto Sobrinho agradecer o público e introduzir a próxima música, que ele dedicou a todos que tinham sonhos e que lutassem para realizá-los, entra então Time to Forget, um dos grandes momentos do show, emocionante. Algumas músicas mais e outra pausa, agora Humberto apresenta os membros da banda, com um carinho dos fãs para cada membro, em especial ao Aquiles Priester, considerado o melhor baterista do metal nacional, que se mostrou impecável neste show. Ao encerrar o set-list de músicas próprias, a banda fez questão de fazer uma homenagem ao "inigualável" (como se referiu Humberto) Ronnie James DIO, que faleceu no último mês de junho, com a música Rainbow In The Dark, cantada em peso pelo público, inclusive arrancando lágrimas de alguns presentes, encerrando com Master of Puppets do METALLICA.
Novamente uma pausa para acerto de instrumentos e então o aguardado show de ANDRE MATOS. Ecoa pelo som a intro de Leading On, música de abertura do último disco, que o público acompanhou em peso. Andre estava animado, sempre interagindo com Hugo Mariutti e Andre Hernandes, além de sempre pedir o apoio dos fãs nas músicas. Um dos momentos mais marcantes ficou a cargo da famosa Fairy Tale, do SHAMAN, cantada em uníssono pelo público. A banda seguiu o show mesclando músicas dos dois álbuns lançados pelo cantor, como How Long, Letting Go, Mentalize e I Will Return. Mas os grandes momentos do show ficaram a cargo dos "covers", assim como em Fairy Tale, o público vibrou e cantou a gritos músicas como Holy Land e Lisbon do ANGRA, além é claro da sempre presente Carry On, que fechou um grande show do memorável vocalista dos agudos. OBS: o baixista Luis Mariutti não participou deste show assim como está acontecendo ultimamente, o baixista Bruno da banda ACLLA foi o substituto.
A organização foi impecável e ainda sorteou um violão autografado pelas bandas. Foi uma noite inesquecível, batendo de frente com grandes shows internacionais e que merece ser repetida outras vezes em muitos locais e com outras grandes bandas, para mostrar que o heavy metal úne o público em um só ideal, a boa música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário