quinta-feira, 7 de julho de 2016

Bate papo com Aline Happ da banda Lyria

Boa noite galera! Hoje iremos bater um papo com Aline Happ, vocalista da banda carioca de Alternative Symphonic Metal Lyria. Enjoy!!



É um enorme prazer falar com você Aline e Lyria.

OPDM - Como foi idealizada a Lyria? Foi difícil chegar ao consenso dos ideais, estilo e forma de trabalhar?
A: Muito obrigada pela entrevista. Sempre quis uma banda autoral e ter a música como meu trabalho principal. Comecei a escrever músicas em 2012 para o Lyria, quando a banda ainda tinha outra formação e tocávamos alguns covers. Então, Zig (baixo) e Eliezer (bateria) vieram em 2013. O projeto já tinha uma linha e foi um processo muito natural encaixar as influências de cada um nas músicas. Hoje a banda conta também com os guitarristas Rod Wolf e Bruno Cardoso.

OPDM - Nessa época, os ideais para a banda assim como as influências, eram as mesmas de hoje?

A: Sim, com certeza. A essência é a mesma. Temos de acreditar na mensagem que passamos em nossas músicas e queremos que os ouvintes também possam se identificar.

OPDM - Sabemos que em 2014 foi lançado o primeiro álbum da Lyria. Como foi o processo de composição de Catharsis?
A: Foi muito doido! Haha. Eu já tinha algumas músicas gravadas. Fizemos uma pré no home studio do Eliezer com o restante das músicas. Muitas vezes eu chegava com uma melodia e partíamos dela para fazer o instrumental. Algumas ainda surgiram dentro do estúdio no dia da gravação.




OPDM - Conte um pouco sobre a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) pela qual foi desenvolvida o álbum Catharsis.
A: Tive a ideia do crowdfunding quando um amigo me contou sobre uma campanha que havia feito. Então gravei um vídeo engraçadinho explicando o projeto e fomos à luta, hehe. Fiquei praticamente dois meses sem dormir. Falava com fãs e potenciais fãs e ia acompanhando o crowdfunding. No fim, conseguimos atingir nosso objetivo. Até hoje mantenho contato com a maioria dos apoiadores. Foi muito legal o laço que criamos entre banda e fãs e como eles acreditaram e acreditam em nosso projeto, pois na época só havíamos lançado duas músicas.

OPDM - Vocês lançaram o clipe de "Jester", com uma super produção. O clipe já tem mais de 50 mil visualizações, como tem sido a resposta do público em geral?
A: Obrigada! Tem sido muito boa, o pessoal tem gostado bastante. A ideia da história foi minha e do Zig. Resolvemos relatar uma história mais romântica, mas a letra serve também para outros tipos de relações.

OPDM - Vocês vem investindo em uma carreira internacional. Como tem sido a aceitação fora do Brasil?

A: Em relação à aceitação fora do Brasil, é incrível. Quando criei a página da banda no Facebook surgiram pessoas de fora do país e com a primeira música lançada, esse número aumentou ainda mais. Esse estilo de música é mais popular nos EUA (porque temos elementos mais alternativos) e na Europa, então foi algo natural.
Na verdade, a maioria dos nossos fãs sempre foi dos EUA e Europa, principalmente os que nos ajudaram no crowdfunding, mas também estamos ficando mais conhecidos no Brasil agora. Acredito que muitos aqui ainda não conhecem esse estilo ou tem até um certo preconceito quando leem a palavra “metal” e acham que é tudo barulho, mas aos poucos vamos construindo mais público por aqui também . O pessoal de fora tem mais costume de comprar produtos, pagar por downloads, apoiando tanto bandas menores quanto bandas grandes, o que é bem legal.



OPDM - Como é a Lyria em ação? Descreva o sentimento de estar no palco para seus fãs.
A: Nós amamos estar em contato com os fãs e sentir toda a energia deles em nossos shows. É algo incrível. É muito bom quando o público curte o que você faz, canta suas músicas. Para proporcionar esses momentos aos fãs de fora, também fazemos shows online e interagimos com eles ao vivo.

OPDM - Houve algum show que vocês consideram mais importante para a carreira de vocês?
A: Para mim todo show é importante. Mas considero que o show do Roça N Roll, que é um festival muito bacana e com uma ótima estrutura, tem um destaque. E a resposta do público, assim como das resenhas críticas, foi bem positiva.

OPDM - Deixe um recado para os fãs da Lyria:
A: Obrigada pela entrevista e pelo espaço.
Espero que vocês tenham gostado da entrevista. Aos que já são fãs, obrigada! Para quem ainda não nos conhece, ficam aqui nossos links para que vocês possam nos acompanhar e claro, mandar mensagens e comentários também. Stay metal!
www.lyriaband.com
www.facebook.com/lyriaband
www.facebook.com/alinehapp

Para quem quiser conferir o trabalho da Lyria, segue o clip de Jester. 
Mais uma vez agradeço a sua participação e desejo cada vez mais sucesso! Até a próxima galera!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário